E aew povo, tudo firme ah não esse cabrunco postando de novo vo me mata eu to aqui para enlouquecer seus ouvidos com a minha voz super afinada (lalalalalala) mostrar as DN's de Hoje sem atraso o.O então...
Loquendo á diante muchachos
25 de Julho de 2012
NaN-adin
(Paladino Não Numeral)
Mega Conserto de Bugs no AQW
Yorumi do Bem, NaN-bug do mal!
Obrigado á todos os exímios Testers no PTR do AQW, graças á vocês Yorumi achou o "Bug louco do Nan". Eu gostaria de compartilhar os porquês, e comos desse Bug... mas, primeiramente, das suas mensagens pelo Facebook e Twitter, que me mostraram que muitos jogadores não sabiam o que estava acontecendo no PTR. E porque desde o surgimento do mesmo o jogo se reinicia tanto.
Alguns Bugs especificamente "trapaceiros" como o Bug Louco do NaN não aparecem nos servers de teste para nós os Funcionários. Em modo de fazer esses pequenos problemas serem notados pela nossa equipe nos tomamos duas medidas: 1) Ter muitos jogadores online. 2) Criar uma versão especial de servidor que relata para nós todos os bugs daquele server ou que os anote em algum lugar que tenhamos acesso.
Então, toda vez que você vê um restart de servidor, você estará jogando em outra versão do jogo após o restart, esta que estará fazendo uma caça intensiva e incansável atrás dos bugs, fora os testes de solução para os mesmos. Por causa disso descobrimos qual é o porquê de tantos problemas... por um processo de eliminação... Nós achamos o Grande Super Pai de todos os problemas do AQW: O Bug Louco do NaN.
Se você já jogou nossos antigos jogos, você ja deve ter atacado um monstro e o dano feito foi "NaN"(Não se confunda com aqueles pãezinhos deliciosos que comemos em restaurantes Indianos) "NaN" significa "Não é Número". Isso acontece quando o flash do jogo faz a soma dos números para mostrar o dano e em vez de o número do seu atributo fica a letra "a."
Isso "quebra" o "cérebro" do nosso computador. Em termos humanos é como perguntar: Azul cheira como que cor? Mas como isso pode ser um problema para nós ? Nós tinhamos um método perfeito para prevenir os nossos novos jogos desse problema... REALMENTE PERFEITOS.
Eu penso que a função "Qualquer Lugar" nos trazia a certeza de que nada seria "isNaN()". Digo que "isNaN()" era um recurso que usávamos para quando houvesse um caso de NaN uma voz de gato diria NaN NaN NaN... era bem bonitinha. E nos fazia lembrar do Nyan Cat, no AQW NaN Cat do lançamento dos memes, você se lembra? De qualquer modo... Despidos de qualquer tipo de método para checar os NaN's, nós percebemos que os números de NaN's aumentavam a cada server que criávamos, mas não eram os mesmos NaN's de antigamente esses eram NaN's que tinham como causa pequenos Bug's e com grande quantidade de bugs nasciam os NaNs, Estes que causavam erros inexplicáveis no servidor.
Depois de dois dias de reflecção e pensamento Yorumi finalmente matou a charada. era o isNaN, este que era causado pelos fatores ja citados anteriormente, então resolvemos dar corda ao isNaN e ver o que iria acontecer::
Is Not a Number (Não é número)?
isNaN("a") = Verdade
isNaN("Galinhaa") = Verdade
isNaN("Eu Gosto de dinossauros que atiram lasers pelos olhos e outros orifícios") = Verdade
isNaN("Eu Gosto de dinossauros que atiram lasers pelos olhos e outros orifícios") = Verdade
isNaN() = Verdade
isNaN("") = Falso!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
O QUE!? Como nada é um número válido? Essa foi a conclusão mais idiota e sintética que já chegamos! Então aí está a solução se nós alterarmos todos os danos especificamente muito baixos como números decimais, resolvemos esse Bug.
Com isso Yorumi mudou toda chance de isNaN possível no jogo para "". E com essas mudanças os servidores ficarão mais rápidos... os servidores de PTR já estão funcionando com as alterações. Nos Ajudem a testá-las!
Vo treinar 1x1 sem lag e_e
ResponderExcluir